domingo, 4 de outubro de 2009
Então não é que o Bonaparte...
... agora tem consumo obrigatório. Francamente eu só fui lá uma vez, julgo que nos meus anos e não fiquei muito tempo porque estava cheio. Mas segundo uma amiga minha, que já lá foi umas tantas vezes, nunca pagou por se sentar numa cadeirinha com os amigos que esses sim, consumiram. Parece que agora é à cabeça mesmo, portanto ir ao barzinho Bonaparte no Porto inclui levar no mínimo 2 euros no bolso para pagar o café/descafeinado. Até aí tudo bem... é normal (em alguns estabelecimentos nocturnos) pagar o montante habitual de consumo obrigatório. O problema é que quando entraram dentro do bar, não havia cá avisos nem nada semelhante, nem na entrada (onde deveria estar em, primeiro lugar, uma notinha), nem na suposta ementa. Às páginas tantas, aparece a empregada a pedir para escolherem - obrigatoriamente - alguma coisa. Ao que responderam que já tinham ido ao Bonaparte mais do que uma vez e nunca tinham pago valor algum, tendo em conta que estavam em grupo e os restantes membros tinham pedido para si várias cervejas. Acrescentaram também que tal aviso não existia em nenhuma parte do estabelecimento.
É então aí que a mulher saca uma folha de papel (que apareceu do nada) onde já estava escrito o que devia estar na porta há muito tempo. "Se não tem papel a avisar, passa a ter."
Que grande LOL. Parece que ainda as obrigou a ficar um tempo a escolher qualquer coisa e mais tarde lá pediram um cafezito. Disse ainda que em todos os clubes/pubs nocturnos existia, por lei, um consumo mínimo obrigatório. Ah, para além do mais, um outro rapaz do grupo pediu um simples copo de água para tomar um comprimido, e como resposta teve um "não, aqui não servimos copos de água, tem de comprar a garrafa". E toda a gente sabe o preço de uma mini garrafinha num bar. Isso, que eu saiba, é proibido. Recusar um copo de água da torneira que seja, é proibido em Portugal.
Portanto, e como disse à Tixa (que jurou nunca mais lá pôr os pés), era chegar ao Bonaparte agora e dizer "Olhe era um café e o livro de reclamações" e escrever para lá umas boas verdades sobre boa educação e respeito para com o cliente xD
Subscrever:
Comentários (Atom)